Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PB é destaque no 2º Congresso Internacional de Direitos Humanos da UEPB e Universidad de Salamanca/España

    Na manhã da sexta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) destacou-se como tema de pesquisa inédita, com a publicação do artigo "Direitos Humanos e Inclusão Social pelo Trabalho: A Realidade da Coordenadoria de Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba" , apresentada no 2º Congresso Internacional de Direitos Humanos da UEPB e Universidad de Salamanca/España.

    O trabalho é de autoria da jornalista de Direitos Humanos Raphaella Asfora, e tem como coautor o coordenador de Desenvolvimento do TRE-PB, Rodrigo Veras de Carvalho.

    Segundo Raphaella Asfora, a atual gestão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob a presidência da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, possui um diferencial competitivo com padrão internacional no que se refere à qualificação profissional, que proporciona atividades voltadas diretamente ao servidor da Justiça Eleitoral paraibana, onde trabalhadores passam a ser o foco de maiores considerações, pela ampla proteção e consagram-se como verdadeiros sujeitos de direito, com atuação própria e autônoma perante diferentes instituições nacionais e internacionais.

    Para Rodrigo Veras, é preciso haver uma compreensão atual dos Direitos Humanos e da Inclusão Social pelo Trabalho no TRE-PB, assim direcionadas ao servidor paraibano. “A CODES está em constante exercício no entendimento dos contextos que se apresentam em determinadas épocas específicas, essencialmente voltados aos elementos de articulação entre as categorias de direito, cidadão, cidadania e sociedade, no intuito de destacar quais intencionalidades subsidiam as reformas institucionais, administrativas e governamentais ao visar melhores resultados diante da atual realidade social brasileira ", afirmou o Coordenador da CODES/TRE-PB.





    • Publicações4162
    • Seguidores284406
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-e-destaque-no-2o-congresso-internacional-de-direitos-humanos-da-uepb-e-universidad-de-salamanca-espana/463448231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)