Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Termina treinamento de mesários da 52ª zona eleitoral - Coremas/PB

    A 52ª Zona Eleitoral (Coremas) terminou, no último final de semana, o treinamento dos 205 mesários que trabalharão nas 41 seções eleitorais no próximo dia 1º de outubro. Os trabalhos foram ministrados pelos servidores André Soares Cavalcanti (Analista Judiciário), Elmar Thiago Pereira de Alencar (Técnico Judiciário) e Jadinéa Leandro Leite (Auxiliar Eleitoral), no período de 05 a 09 de setembro.

    Cada seção eleitoral foi treinada individualmente, possibilitando aos mesários componentes da mesa, em um período de 02 horas, se familiarizarem com a urna eletrônica e demais materiais que serão utilizados no dia da eleição.

    Também foram demonstradas aos mesários situações corriqueiras que podem surgir no dia da eleição, tais como os casos de eleitores que têm dificuldade em concluir o voto, eleitores com direitos políticos suspensos ou cancelados, bem como os casos de impugnação à identidade do eleitor.

    Houve orientação de como proceder em relação aos fiscais dos partidos e sobre os procedimentos de contingência.

    “O treinamento nesta 52ª Zona se desenvolveu de uma maneira muito especial, com intensa participação de todos os mesários, que se mostraram empenhados em desenvolver bem os trabalhos eleitorais, e também pelo esforço e dedicação dos servidores desta zona eleitoral que se empenham em tornar o trabalho do mesário mais fácil, simulando uma grande variedade de situações que podem ocorrer no dia das eleições”, disse a juíza Ascione Alencar Cardoso, da 52ª zona.

    • Publicações4162
    • Seguidores284409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-treinamento-de-mesarios-da-52-zona-eleitoral-coremas-pb/131669

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)