Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Monitoramento de projetos do TRE-PB ganha escritório especializado

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu o ponto de partida para a implementação do Escritório Corporativo de Projetos (ECP). Após reunião com os secretários do Tribunal, realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, autorizou a implantação do projeto, que deve para otimizar a gestão dos projetos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral no Estado.

    O ECP é o núcleo de gerenciamento dos projetos institucionais composto pelos servidores da ASPLAN que, contado com o apoio do Escritório de Projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), prestará assessoria e gerenciamento aos projetos de interesse institucional, originários das diversas unidades do Tribunal.

    Conforme explicou a assessoria de planejamento, estratégia e gestão, Ana Karla Farias Limas Morais, o projeto deverá trazer inúmeros benefícios para o TRE-PB. “Com a sua implantação poderemos planejar as ações a serem desenvolvidas pelo Tribunal, otimizar os gastos e, por conseguinte, ter uma efetividade das ações de cumprimento de metas estratégicas”, afirmou.

    O Escritório manterá ligação direta com a Diretoria Geral do Tribunal, na medida em que atuará no alinhamento entre os projetos e as estratégias organizacionais, focado na eficiência e corresponsabilidade do sucesso do gerenciamento de projetos e programas dentro do Tribunal, gerando economicidade, prazos cumpridos e entregas realizadas, e viabilizará o controle e a execução do Plano Estratégico do Tribunal, facilitando o cumprimento da missão do TRE/PB, assim como atenderá a meta 1 de 2011 do CNJ “Criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da estratégia”.

    Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti, o escritório deverá ser uma balizador para desenvolvimento de trabalho dentro das premissas e metas impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esperamos atingir bons resultados, o que acredito que deva ocorrer, pois nossa equipe está engajada na proposta de executar projetos com acompanhamento rotineiro dos resultados”, ressaltou.

    O diretor geral, Roberto Emílio Hardman Pires, também ressaltou a importância de organizar as atividades a serem desenvolvidas pelo Tribunal. “Além de uma imposição administrativa que o CNJ nos impõe, um escritório para gerenciar o andamento dos nossos projetos é uma necessidade, já que facilita e muito o planejamento e acompanhamento dos trabalhos”, disse.

    Participaram também da reunião a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa do Egypto; o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio; a secretária Judiciária, Alexandra Cordeiro; o secretário de Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet Viégas de Araújo; e o secretário de Gestão de Pessoas, Allan Willian Lucena de Oliveira.

    • Publicações4162
    • Seguidores284406
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/monitoramento-de-projetos-do-tre-pb-ganha-escritorio-especializado/100435275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)