Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Eleitores de João Pessoa podem agendar o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibiliza nesta sexta-feira (1), agendamento para recadastramento biométrico para os eleitores da Capital.

Nas eleições gerais de 2014, os eleitores de João Pessoa já serão identificados por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral.

O eleitor de João Pessoa já pode agendar o seu recadastramento biométrico, agilizando o atendimento e evitando filas, o eleitor deverá agendar o atendimento no site do TRE-PB, indicando o dia e horário em que deseja ser atendido.

No momento do agendamento, é necessário identificar no sistema o número da inscrição eleitoral do cidadão ou nome completo, além de confirmar os dados que aparecem na tela e comparecer no dia e hora marcados.

O recadastramento é gratuito e o eleitor deve comparecer no local escolhido com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Como documento de identificação serão aceitos a certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social. Já o comprovante de domicílio deverá ter sido emitido entre os 12 e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

Os novos alistamentos e transferências também serão realizados com a coleta dos dados biométricos, no caso do eleitor com domicílio eleitoral em outro município e queira transferir o título para João Pessoa, deve comprovar que reside na capital há mais de três meses.

Todos os 479.329 eleitores de João Pessoa têm até março de 2014 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.

  • Publicações4162
  • Seguidores284407
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2361
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitores-de-joao-pessoa-podem-agendar-o-recadastramento-biometrico/100373606

Informações relacionadas

Ivo Ricardo Lozekam, Advogado
Artigoshá 2 anos

Doutrina, razoabilidade e confisco em matéria tributária

Maísa Soares, Advogado
Artigoshá 7 anos

Interpretação e Argumentação Jurídica - Estudo de Caso: ADI. 5136

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quero fazer meu recadastramento biométrico, não fiz nas eleições passadas, quero saber se posso fazer agora, pois estou precisando para resolver problemas de fgts .
meu email.. GIBANDRD17@GMAIL.COM..Obrigado continuar lendo

Eu quero fazer meu titulo pera primeira vez. continuar lendo

E como eu faço para Tirar o titulo de eleitor? Tenho que agendar no site também? Se sim, onde? continuar lendo