Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

TRE-PB garante melhorias na comunicação de dados em 2013

Diante da constante melhoria da tecnologia empregada nas telecomunicações e após negociação com a empresa de telecomunicações, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba verificou que é possível aumentar consideravelmente a velocidade da rede de dados. Embora não haja nenhuma previsão contratual nesse sentido, por cortesia da empresa contratada, em 2013 as transferências de dados ficarão de 4 a 8 vezes mais rápidas do que as taxas aplicadas desde 2009.

Segue abaixo a relação de cartórios beneficiados e as respectivas velocidades.

Aumento de 128Kbps para 1Mbps:

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Areia, Aroeiras, Belém, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Caiçara, Conceição, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Jacaraú, Juazeirinho, Malta, NATU de João Pessoa, NATU de Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pocinhos, Prata, Remígio, Rio Tinto, São João do Cariri, São José de Piranhas, Santa Luzia, São Bento, Serra Branca, Serraria, Solânea, Soledade, Sumé, Taperoá, Uiraúna e Umbuzeiro.

Aumento de 256Kbps para 1Mbps:

Alhandra, Araruna, Bananeiras, Catolé do Rocha, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, São João do Rio do Peixe, Sapé e Teixeira.

Aumento de 512Kbps para 2Mbps:

Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Patos, Piancó, Santa Rita e Sousa.

Aumento de 2Mbps para 8Mbps:

Campina Grande e João Pessoa

“Embora algumas pessoas questionem os valores destas velocidades, uma vez que hoje o cidadão comum instala em sua residência links com a internet de 10Mbps ou 15Mbps, é importante ressaltar que são tecnologias diferentes. Os links domésticos são do tipo estatístico, onde a operadora é obrigada a entregar apenas o mínimo de 10% do que é contratado. Já os links contratados pelo TRE são do tipo determinístico: um canal de comunicação exclusivo e seguro em que a velocidade é mantida em 100% do que foi contratado 24 horas por dia”, esclareceu o Diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio.

A empresa contratada terá o prazo de 90 dias após a assinatura da renovação do contrato para promover as mudanças.

  • Publicações4162
  • Seguidores284398
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-garante-melhorias-na-comunicacao-de-dados-em-2013/100256309

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)