Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PB consegue apoio do Sistema Correio para divulgação do recadastramento biométrico

    O presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, acompanhado do Diretor Geral do Tribunal, Roberto Emílio Hardman, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma visita institucional à direção Sistema Correio de Comunicação. Na pauta do encontro, a necessidade da Justiça Eleitoral em ampliar a divulgação do recadastramento eleitoral obrigatório para os eleitores de João Pessoa, Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba.

    “Contamos com a imprensa na divulgação dos postos de atendimento para evitar que os eleitores deixem para fazer o recadastramento para última hora. Conseguimos parcerias importantes com órgãos públicos para descentralizar o atendimento, com postos itinerantes para oferecer maior comodidade ao eleitor, mas é importante que ele vá realizar o seu cadastramento o quanto antes, porque ele é obrigatório”, afirmou o presidente.

    Em João Pessoa, onde aproximadamente 480 mil eleitores devem passar pelo recadastramento biométrico, o atendimento está sendo feito no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Odon Bezerra, das 8 às 18 horas; na Casa da Cidadania de Mangabeira, das 8 às 18 horas; além dos dois novos postos abertos nesta segunda-feira (27), no Fórum Cível da Capital, na Avenida João Machado, das 12 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e de 7 às 13 horas, às sextas-feiras; e na Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Caixa Econômica Federal, nos dois expedientes.

    O diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, garantiu apoio do Sistema Correio - através da TV Correio, rádios, jornais Correio da Paraíba e Já e o Portal Correio - ao Projeto de Biometria Eleitoral. Para Roberto Cavalcanti, é preciso alertar a sociedade sobre a obrigatoriedade e a importância da biometria nas eleições. "Nós, como brasileiros, muitas vezes, deixamos para a última hora. É impressionante como o tempo passa rápido. Então, nosso grande apelo é que os eleitores paraibanos façam a atualização dos seus títulos através do sistema da biometria, que é uma forma totalmente segura de identificar o cidadão", disse.

    O recadastramento biométrico para os eleitores da Paraíba começou em fevereiro deste ano. Além de João Pessoa e Campina Grande, também devem passar pelo recadastramento os eleitores de Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Emas, Catingueira, Olho D água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

    • Publicações4162
    • Seguidores284406
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-consegue-apoio-do-sistema-correio-para-divulgacao-do-recadastramento-biometrico/100534823

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)