Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PB Otimiza atendimento para o Recadastramento Biométrico

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), está disponibilizando para os eleitores de João Pessoa agendamento pela internet para o recadastramento biométrico. Com mais este serviço, o TRE-PB visa agilizar o atendimento aos 479.329 (quatrocentos e setenta e nove mil, trezentos e vinte nove) eleitores da capital, evitando sua permanência em filas, proporcionado assim, mais comodidade a todos.

    Para agendar o atendimento, o eleitor só precisa acessar o site www.tre-pb.jus.br , clicar no link “Agendamento Biometria” e preencher os campos com as informações solicitadas.

    Ao concluir o agendamento o sistema emitirá um e-mail confirmando a data, hora e local do atendimento. O eleitor deve comparecer no local escolhido com a cópia e original de documento de identidade e de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial). Os homens nascidos até 31.12.1995 - que irão tirar título pela 1ª vez, são obrigados a apresentar também cópia e original do comprovante de quitação militar.

    O Tribunal Eleitoral comunica que o não comparecimento no dia e horário marcado acarretará no cancelamento do agendamento, o que implica em marcação de um novo.

    Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado, o que impede a emissão de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais

    A Constituição Federal prevê que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo.

    • Publicações4162
    • Seguidores284408
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-otimiza-atendimento-para-o-recadastramento-biometrico/100376717

    Informações relacionadas

    TRE-PB alerta sobre disponibilidade de vagas para biometria em JP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)